Meningite no ES – Creche em Vila Velha registra dois casos de meningite

blog

Meningite no ES – Creche em Vila Velha registra dois casos de meningite

Meningite no ES – Os casos foram registrados na UMEI Professor Jurandyr Mattos Griffo, em Soteco

Meningite no ES – Dois alunos da Unidade Municipal de Ensino Infantil Professor Jurandyr Mattos Griffo, em Soteco, Vila Velha, foram diagnosticados com meningite. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica de Saúde da cidade.

De acordo com a pasta o primeiro caso registrado trata-se de meningite meningogócica, enquanto o segundo registro é meningite viral.

A criança diagnosticada com meningite meningogócica foi internada, já teve alta hospitalar e passa bem. Foram adotados procedimentos com antibióticos para a criança, para os demais alunos da mesma sala dela, professores bem como para os familiares.

O aluno diagnosticado com meningite viral também será medicado, mas segundo a Vigilância Epidemiológica, não há risco de transmissão ou gravidade.

Apesar dos dois casos a Vigilância Epidemilógica afirmou que não identificou necessidade de medidas de isolamento ou fechamento da escola.

“Não há relato até o momento de outros casos de meningite na escola, e a equipe da Vigilância Epidemiológica já compareceu à Unidade Escolar e prestou todos os esclarecimentos e orientações aos pais e professores”, diz a nota.

DIFERENÇA

A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser ocasionada por fungos. Elas podem ser classificadas em agudas (causadas por vírus e bactérias), dentro das agudas, existem as fulminantes (bacterianas, sobretudo pelos meningococos).

Informações: A Gazeta / http://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/08/creche-em-vila-velha-registra-dois-casos-de-meningite-1014090816.html

Deixe um comentário