HPV e Hepatite B – Saiba como se prevenir dessas doenças

blog

HPV e Hepatite B – Saiba como se prevenir dessas doenças

HPV e Hepatite B – Como diz o velho ditado “Prevenir é melhor do que remediar” e a melhor forma de prevenção contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) e a Hepatite B é a vacinação. Estas são as duas DST’s (doenças sexualmente transmissíveis) até o momento que dispõem de vacinas.

Usar corretamente do preservativo e uma boa higiene pessoal também reduzem os riscos de contaminação de doenças e infecções sexualmente transmissíveis como: HPV, Hepatite B, sífilis, herpes, gonorreia, candidíase e HIV.

Não existe mais um “grupo de risco” pois as chances de infecção são relacionadas mais ao comportamento que à orientação sexual. Sendo assim, toda a população sexualmente ativa pode se contaminar.

O vírus HPV é altamente contagioso, sendo possível contaminar-se com uma única exposição, e a sua transmissão acontece por contato direto com a pele ou mucosa infectada. A principal forma é pelo contato sexual, mas também pode ser transmitido de mãe para filho durante o parto. Sua transmissão pode causar o câncer de colo do útero e o crescimento anormal de células no colo do útero, uma doença grave que pode levar à morte.

A vacina do HPV é segura, eficaz e a principal forma de prevenção contra 4 tipos do HPV (6, 11, 16, 18). Essa imunização ajuda a prevenir o aparecimento do câncer do colo de útero, quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no país e também pode causar câncer de pênis. A vacinação é a forma mais eficiente de se proteger contra a doença.

Agora no Cremasco você também conta com o serviço de vacinas. Realizamos atendimento domiciliar e in company. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3336-1147 / WhatsApp 99655-1147.

Endereço: Av. Expedito Garcia, 1.712, Campo Grande, Cariacica/ES

Informações: Cremasco Laboratório 

 

Deixe um comentário